Quero Árvores

Quantas árvores temos para oferecer?

O Projeto Além Risco prevê a plantação de mais de 50.000 árvores no distrito de Évora. Plantar árvores é uma forma de combater os efeitos das alterações climáticas: ilhas de sombra contra as ilhas de calor. Parte dessas árvores (cerca de 20.000)  serão distribuídas aos cidadãos que as queiram plantar. Dentro das quantidades disponíveis, oferecemos-lhe até 10 árvores.

Como funciona?

1) No formulário , que em breve estará disponível aqui, faça o PEDIDO; 

2) Nós entraremos em CONTACTO consigo QUANDO as árvores estiverem disponíveis num dos nossos ENTREPOSTOS; 

3) Para LEVANTAR as árvores terá que ir a um dos nossos entrepostos, 

4) PLANTAR no local por si escolhido;

5) PARTILHAR connosco algumas fotografias da plantação. 

Onde posso levantar as árvores?

Oportunamente serão anunciados aqui os entrepostos onde as árvores podem ser levantadas. Neste momento estamos a procurar parcerias com proprietários de quintas agrícolas que se disponibilizem para serem entrepostos Além Risco nos seguintes concelhos:  Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo, Vila Viçosa. 

Em breve  disponibilizaremos os locais, moradas, contactos e  dias e horários disponíveis. Esta informação será objeto de confirmação para todos os inscritos no programa Quero Árvores! 

Quais são as árvores que estão disponíveis?

Temos cerca de 50 espécies.  Para saber mais acerca de cada espécie, aceda lista de espécies disponíveis (link). 

Posso escolher as espécies pretendidas?

Dado o volume de árvores em causa e toda a operação logística conexa, limitamos a escolha das árvores aquelas que estiverem disponíveis no momento do levantamento em cada entreposto.

Tem dúvidas ou sugestões? 

Entre em contacto connosco.